segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acapulco é...



Quando o avião se aproximou de Acapulco bateu um certo desespero! hehehehehe Eu fiquei pensando um monte de besteiras... "Meu Deus! Como foi que eu vim parar aqui?", "Eu quero voltar pro Piauí!", "Cadê todo mundo?", esse tipo de pensamentos bobos, afinal, estava chegandoaqui sozinho e só sabia que o Luiz Sérgio, o outro intercambista, já estava aqui.

O domingo (29/01/2012) foi ótimo. Ainda estou me adaptando ao fuso horário. Acordei às 06:30 aqui (09:30 - Piauí / 10:30 - Brasília). Eu e Luiz Sérgio havíamos combinado de ir à missa das 09:00, mas que na verdade começou 09:30. Não tomamos café antes de sair de casa e decidimos que iríamos comer alguma coisa em algum lugar perto da Catedral de Nuestra Señora de la Soledad, uma igreja muito bonita, diga-se de passagem. Não encontramos nada pra comer e decidimos tomar um suco. Eu pedi: "Yo quiero un jugo de goiaba!". A mulher disse alguma coisa lá e eu entendi que era com ou sem sementes! O palpite tava certo! hehehehe Descobri que a cor interior da goiaba aqui é amarela e o suco é forte que só! Passei a missa inteira arrotando! kkkkkkkkkkkkkk






Como não havíamos comido nada, resolvemos ir almoçar na praia. Os pratos são bem diferentes, mas são gostosos! Não sei se tem corante por aqui, mas se tiver, só sei que a carne veio bem branquinha! hehehehehe Aqui, o negócio é Tortillas! Parece com a massa da panqueca. O povo põe um monte de coisa dentro! Eu não sabia o que colocar dentro, coloquei feijão, salada e um pouco de pimenta! Pense numa pimenta porreta! kkkkkkkkkkkkkk E é porque eu experimentei das fracas! hahahahaha Aos poucos irei me acostumar com essa característica da comida mexicana. Já me ofereceram tequila várias vezes, mas ainda não tive coragem de tomar! hehehehehe Tem gente aqui que é acostumado tomar e fica com dor de cabeça, imagine eu! kkkkkkkkkkkkkkk

A praia que eu fui, cuja não sei o nome, é bem calma. É a praia que fica de frente pro "El Presidente", hotel onde as cenas de Chaves foram gravadas. As águas são bem tranquilas, bem diferentes das praias brasileiras. Não tomei banho, mas caminhei beirando a água. Foi ótimo! Acapulco é ótima! ^.^










O primeiro dia no México

Saí do Rio de Janeiro na sexta-feira (27/01/2012), às 18:25, horário de Brasília. Levei cerca de 4 horas pra chegar no Aeroporto Internacional de Santiago e mais 9 para chegar no México. No sábado (28/01/2012), pisei em território mexicano. O avião posou às 05:35 no Aeroporto Internacional da Cidade do México - Benito Juárez. No meu querido Piauí já eram 08:35 e no horário de Brasília eram 09:35. A fila da imigração estava enorme e passei cerca de 2 horas pra atravessar a barreira. Foi bem menos tenso do que quando fui aos EUA. Não tinha ninguém gritando, pressionando o preenchimento do formulário: "You guys know you can't be here if you don't have a VISA, don't you?" hehehehehehehe (Vocês sabem que não podem ficar aqui se não tiverem visto, não sabem?).

Tirando a enorme fila da imigração foi tudo sossegado! Como eu iria fazer uma conexão de mais de 7 horas, agora só precisava esperar 5. O que pegou mesmo foi o frio quando subi um piso do aeroporto. Eu tava só com uma camiseta. Ela e a calça não estavam ajudando muito a suportar o frio de cerca de 15º C. hehehehehe Tava todo mundo empacotado e eu querendo mais uma peça de roupa. Adoro o frio, mas quando estou preparado para ele. Já havia despachado a mala, mas consegui pegá-la de volta e tirei mais duas camisetas para me ajudar a aguentar o frio que fazia no aeroporto.

A mãe foi que ficou toda contente quando consegui ligar pra ela. Comprei um cartão telefônico internacional, mas a chamada foi a cobrar! hahahaha Toda pessoa pra quem eu pedia ajuda pra ligar pro Brasil me dizia uma coisa diferente e o cartaz que tinha ao lado do orelhão também não informava direito. Enfim, nenhuma das ajudas realmente ajudou! hehehehehehe Falei pouco tempo com a mãe e a ligação caiu. Deduzi que a ligação era a cobrar e que os créditos dela haviam acabado! Mas foi bom ter falado um pouquinho com ela! =)

Às 14:05 (17:05 - Piauí / 18:05 - Brasília) cheguei em Acapulco. Nem tinha uma placa com alguma coisa do Chaves! =( hehehehehe Logo de cara, minha mala não tinha vindo no avião que eu vim. Como assim, produção? ¬¬' Acho incrível como a mala chegou até a Cidade do México, que levou mais de 13 horas de voo, mas não chegou a Acapulco, que fica a cerca de 50 minutos da Cidade do México. Mas tudo bem! A moça da Aeromexico foi super simpática e conversou muito comigo! Eu tentava falar em espanhol, mas quando não dava mudava logo pro inglês! hehehehehe Ela me levou pra uma sala pra registrar a ocorrência e pegar o endereço para deixarem minha mala assim que ela chegasse. O engraçado é que ela ficou surpresa por eu ter escolhido Acapulco e tava me perguntando um monte de coisas! Eu nem gosto de conversar, né? kkkkkkkkkkk Passamos um tempinho tagarelando! =P

Pouco tempo depois de ter saído da sala, o pessoal que ficou encarregado de ir me pegar no aeroporto chegou. A Sandra, que é uma das professoras da Escola de Línguas, e o Fili, meu tutor. Os professores de Turismo, curso do meu amigo Luiz Sérgio, aluno da UFPI que está no mesmo programa que eu, estavam dando um almoço pra ele e me convidaram. Fui pra lá e comi muita coisa. Esqueci os nomes, mas as comidas eram gostosas! hehehehehe Depois disso, vim para casa tomar um banho e descansar um pouco. Lembram da minha mala que não havia chegado? Pouco tempo antes de dormir ela chegou! hehehehehe O dia terminou muito bem! =)