Saí do Rio de Janeiro na sexta-feira (27/01/2012), às 18:25, horário de Brasília. Levei cerca de 4 horas pra chegar no Aeroporto Internacional de Santiago e mais 9 para chegar no México. No sábado (28/01/2012), pisei em território mexicano. O avião posou às 05:35 no Aeroporto Internacional da Cidade do México - Benito Juárez. No meu querido Piauí já eram 08:35 e no horário de Brasília eram 09:35. A fila da imigração estava enorme e passei cerca de 2 horas pra atravessar a barreira. Foi bem menos tenso do que quando fui aos EUA. Não tinha ninguém gritando, pressionando o preenchimento do formulário: "You guys know you can't be here if you don't have a VISA, don't you?" hehehehehehehe (Vocês sabem que não podem ficar aqui se não tiverem visto, não sabem?).
Tirando a enorme fila da imigração foi tudo sossegado! Como eu iria fazer uma conexão de mais de 7 horas, agora só precisava esperar 5. O que pegou mesmo foi o frio quando subi um piso do aeroporto. Eu tava só com uma camiseta. Ela e a calça não estavam ajudando muito a suportar o frio de cerca de 15º C. hehehehehe Tava todo mundo empacotado e eu querendo mais uma peça de roupa. Adoro o frio, mas quando estou preparado para ele. Já havia despachado a mala, mas consegui pegá-la de volta e tirei mais duas camisetas para me ajudar a aguentar o frio que fazia no aeroporto.
A mãe foi que ficou toda contente quando consegui ligar pra ela. Comprei um cartão telefônico internacional, mas a chamada foi a cobrar! hahahaha Toda pessoa pra quem eu pedia ajuda pra ligar pro Brasil me dizia uma coisa diferente e o cartaz que tinha ao lado do orelhão também não informava direito. Enfim, nenhuma das ajudas realmente ajudou! hehehehehehe Falei pouco tempo com a mãe e a ligação caiu. Deduzi que a ligação era a cobrar e que os créditos dela haviam acabado! Mas foi bom ter falado um pouquinho com ela! =)
Às 14:05 (17:05 - Piauí / 18:05 - Brasília) cheguei em Acapulco. Nem tinha uma placa com alguma coisa do Chaves! =( hehehehehe Logo de cara, minha mala não tinha vindo no avião que eu vim. Como assim, produção? ¬¬' Acho incrível como a mala chegou até a Cidade do México, que levou mais de 13 horas de voo, mas não chegou a Acapulco, que fica a cerca de 50 minutos da Cidade do México. Mas tudo bem! A moça da Aeromexico foi super simpática e conversou muito comigo! Eu tentava falar em espanhol, mas quando não dava mudava logo pro inglês! hehehehehe Ela me levou pra uma sala pra registrar a ocorrência e pegar o endereço para deixarem minha mala assim que ela chegasse. O engraçado é que ela ficou surpresa por eu ter escolhido Acapulco e tava me perguntando um monte de coisas! Eu nem gosto de conversar, né? kkkkkkkkkkk Passamos um tempinho tagarelando! =P
Pouco tempo depois de ter saído da sala, o pessoal que ficou encarregado de ir me pegar no aeroporto chegou. A Sandra, que é uma das professoras da Escola de Línguas, e o Fili, meu tutor. Os professores de Turismo, curso do meu amigo Luiz Sérgio, aluno da UFPI que está no mesmo programa que eu, estavam dando um almoço pra ele e me convidaram. Fui pra lá e comi muita coisa. Esqueci os nomes, mas as comidas eram gostosas! hehehehehe Depois disso, vim para casa tomar um banho e descansar um pouco. Lembram da minha mala que não havia chegado? Pouco tempo antes de dormir ela chegou! hehehehehe O dia terminou muito bem! =)
Adorei a ideia do blog... E o nome também =) Ri bastante com essa parte "Nem tinha uma placa com alguma coisa do Chaves! =(" - Minha fantasia sobre Acapulco desmoronou kk
ResponderExcluirObrigado, Beatrice! O nome combinou que só! hehehehe
ExcluirMulher, eu fiquei decepcionado quando não vi nada no aeroporto que fizesse referência ao Chaves! =(
kkkkkkkkkkkkkkkkk