domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pozole: um almoço porreta!





Na sexta-feira (24/02/12) foi o dia da Bandeira Mexicana, por isso, não tivemos aula. Mas não foi um feriado nacional. Não sei se foi ponto facultativo ou alguma coisa do tipo, só sei que o comércio estava aberto e outras universidades tiveram aula. Antes do magnífico almoço na casa da Tania, participei de uma aula na Universidad Americana de Acapulco. Não me lembro o nome da disciplina, mas foi numa das turmas de Comunicação e alguma coisa que não lembro no nome + Social! hahahahahaha Desculpem-me por ter uma memória não tão boa!
Depois da aula, voltei para casa e esperei um pouco para me encontrar com Ruth e Esthefany para irmos à casa da Tania. O Luiz Sérgio foi no bolo também! XD Demoramos um pouquinho pra chegar lá porque a casa dela é um pouco longe de onde estamos. Mas não foi um problema ou incômodo. Principalmente depois do nosso papo e almoço! *-* Tania, muito obrigado pelo convite! ;) Adorei! ^.^
Comemos o tradicional prato mexicano chamado Pozole. Pense num negócio bom! É um prato feito com milho e carnde de porco ou galinha, além dos outros temperos! Podemos adicionar outros itens, como queijo, abacate e chile (pimenta). Tivemos tacos dorados e tostadas como acompanhamento. Os tacos dorados são as tortillas recheadas e fritas e as tostadas são as tortillas como se fossem torradas. É difícil descrever pratos! É melhor conferir nas fotos! hehehehehe Posso assegurar que o sabor estava ótimo e a companhia estava mais do que agradável. Adorei sair outra vez com o pessoal.
Eu comi tanto pozole que não tava conseguindo nem caminhar! hahahahaha A barriga tava cheia demais! Foram duas "cazuelas" (tigelas) de pozole. Passei um tempão pra digerir tudo! Mas não me arrependo de ter comido! hahahahahaha Tava muuuuuuuuuuuuuito gostoso! =P Depois de passar um tempinho caminhando pela casa, tirei um cochilo na rede! Lembrei demais de casa...











quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mis nuevos amigos y regalos


Gente, estou adorando as pessoas que tenho conhecido aqui. Todas elas são muito gente boa! É incrível a maneira como eles me tratam. Não tô dizendo isso porque eles me dão presentes, mas porque eles têm me feito sentir tão bem como se estivesse em casa. Agradeço muito os presentes que tenho recebido e eles são provas do carinho que tenho recebido de todos. É muito bom estar rodeado de pessoas com boa energias e que não estão querendo de derrubar o tempo inteiro. Assim como tem muita gente que torce pelo nosso sucesso, há aqueles que estão sempre querendo nos ver derrotados. É aí que nós mostramos o porquê que somos vencedores! Não revidamos com palavras e sim com atitudes!
Não podemos perder tempo com mesquinharias. Todo dia é uma nova chance que ganhamos de Deus. Às vezes nos preocupamos tanto com algo tão fútil que deixamos as oportunidades e a vida passarem sem nem nos darmos conta.
Problemas todos temos! E a intensidade de cada um depende do nosso ponto de vista. Se não os pudéssemos resolvê-los, Deus não teria nos confiado tais problemas à nós para que fossem resolvidos. Além de tudo, creio que tenhamos amigos que estarão ali pra o que precisarmos e quando precisarmos!
Ganhei dois livros há duas semanas e já ganhei mais coisas. De alguma forma, creio que esses presentes não foram aleatórios. Ganhei um livro de conjugação verbal e um livro de contas da Tania. Tenho certeza que ela realmente quer que eu aproveite essa oportunidade pra aprender "de cum força" o espanhol! Ganhei um caderno da Valéria e acho que quer dizer a mesma coisa! hehehehehe Já ganhei até a farda do curso! =P A Tania também me deu a medalha com a Virgem de Guadalupe e um rológio MUITO estiloso! Agora, com o relógio posso perceber o quanto o tempo passar rápido e como minha estada aqui chega mais próximo do final. Mas ao mesmo tempo, tenho a Virgem de Guadalupe me vigiando sempre! O relógio, na verdade, está sendo uma ampulheta sempre me dizendo que o tempo está acabando e que logo, logo o Brasil me terá de volta. Por isso, vivamos!













quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um dia em Chilpancingo

Segunda-feira (20/01) foi um dia muito corrido! Embora já estivesse assistindo classes, eu ainda não estava matriculado na universidade. Como todos os trâmites acadêmicos são feitos na Reitoria da Universidad Autónoma de Guerrero e a danada tá na capital do estado, Chilpancingo, tive que ir até lá pra resolver minha situação e me tornar de fato um estudante universitário mexicano, mesmo que seja só por um semestre. hehehehehehe
Eu não fui resolver esse problema sozinho. Tenho um tutor, o Filiberto ou só Fili, que está aqui pronto pra me ajudar no que for preciso! Qualquer problema que eu não possa resolver só ou que precise da ajuda de um terceiro, lá está o Fili no ponto pra me ajudar. Essa não foi a primeira vez que ele me ajudou. Foi me pegar no aeroporto no dia que cheguei juntamente com a maestra Sandr, já me ensinou como eu chegava na escola, foi comigo resolver um problema no banco... Enfim, tenho um "mexicano" da guarda! =)
Embora Chilpancingo seja a capital do estado de Guerrero, não tem muitas coisas para se fazer lá. A cidade não é tão grande. Ou talvez eu simplesmente não tenha tido tempo para conhecer o que tem de bom na cidade. Mas todos me dizem que lá não tem mesmo muita coisa pra se fazer. Tenho que voltar lá com tempo pra confirmar isso. Já o clima de lá é muito bom. Quando chegamos, o tempo estava ótimo! Temperaturas regulares e agradáveis.
Primeiro fui resolver minha pendência institucional e depois fui dar uma volta no centro da cidade. Conheci o Zócalo de Chilpancingo. Pena que a igreja estava em reforma. Pareceu-me ser muito bonita. Quem sabe eu não volte lá quando a reforma acabar? Espero que as obras aqui não sejam como as do Brasil que levam uma eternidade para serem concluídas.











domingo, 19 de fevereiro de 2012

La Zona Arqueológica Palma Sola


Ontem (18/02/2012) foi o primeiro dia de carnaval no Brasil. Minha família tá quase toda reunida lá em casa. Estaria completa se eu estivesse lá! hehehehehehe Como não posso aproveitar o carnaval em casa, resolvi ter um dia cheio de atividades! =) A primeira delas foi adquirir um pouco mais de conhecimentos e conhecer a Zona Arqueológica Palma Sola, aqui em Acapulco. É um lugar lindíssimo e repleto de belezas! Como disse para minhas guias: "Acapulco no tiene solo playas! También tiene cultura!".
O sítio arqueológico conta com 18 rochas, onde foram gravadas a vida de uma sociedade muito antiga. As marcações são de um povo pré-hispânico que viveu entre 800 mil a.C. y 750 d.C. São registros de cerimônias rituais relacionadas ao ciclo agrícola, mitos e costumes desse povo.
Fiquei muito feliz quando minhas amigas Tania, Esthefany y Ruth me convidaram para conhecer o sítio arqueológico. Além delas, foram com a gente o Luiz Sérgio e Hector, namorado da Esthefany. O pessoal é muito gente boa, ou como dizem aqui: "Buena onda!".
Muchas gracias por la invitación! Fue un día muy bueno! E pra terminar bem o dia, fui passar a tarde na praia, aproveitando muito a visão magnífica e pacificadora...