Segunda-feira (20/01) foi um dia muito corrido! Embora já estivesse assistindo classes, eu ainda não estava matriculado na universidade. Como todos os trâmites acadêmicos são feitos na Reitoria da Universidad Autónoma de Guerrero e a danada tá na capital do estado, Chilpancingo, tive que ir até lá pra resolver minha situação e me tornar de fato um estudante universitário mexicano, mesmo que seja só por um semestre. hehehehehehe
Eu não fui resolver esse problema sozinho. Tenho um tutor, o Filiberto ou só Fili, que está aqui pronto pra me ajudar no que for preciso! Qualquer problema que eu não possa resolver só ou que precise da ajuda de um terceiro, lá está o Fili no ponto pra me ajudar. Essa não foi a primeira vez que ele me ajudou. Foi me pegar no aeroporto no dia que cheguei juntamente com a maestra Sandr, já me ensinou como eu chegava na escola, foi comigo resolver um problema no banco... Enfim, tenho um "mexicano" da guarda! =)
Embora Chilpancingo seja a capital do estado de Guerrero, não tem muitas coisas para se fazer lá. A cidade não é tão grande. Ou talvez eu simplesmente não tenha tido tempo para conhecer o que tem de bom na cidade. Mas todos me dizem que lá não tem mesmo muita coisa pra se fazer. Tenho que voltar lá com tempo pra confirmar isso. Já o clima de lá é muito bom. Quando chegamos, o tempo estava ótimo! Temperaturas regulares e agradáveis.
Primeiro fui resolver minha pendência institucional e depois fui dar uma volta no centro da cidade. Conheci o Zócalo de Chilpancingo. Pena que a igreja estava em reforma. Pareceu-me ser muito bonita. Quem sabe eu não volte lá quando a reforma acabar? Espero que as obras aqui não sejam como as do Brasil que levam uma eternidade para serem concluídas.








Nenhum comentário:
Postar um comentário