Quando somos criança e não estudamos, sonhamos com o nosso primeiro dia de aula. Até entrar na escola! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois, a gente quer terminar logo TUDO! Queremos logo nos alfabetizar, terminar os ensino fundamental, entrar no ensino médio pra estudar pro vestibular, entrar na universidade para se formar, alguns como eu querem fazer mestrado, dotourado, PhD... Assim é o 1º dia de aula. Você logo pensa: "Um ano, ou um semestre, se passou e estou mais próximo de terminar!" A sensação de estar cada vez mais próximo do término de um objetivo é muito boa. Mas além dessa sensação, outros pensamentos veem a nossa cabeça. Assim como um ano ou semestre já ficou pra trás, temos todo um ano ou semestre novo pela frente. Várias oportunidades surgirão. Ou não. Depende de como você as analisa. Ao contrário do que muita gente imagina, oportunidade não é só de emprego ou de estágio ou bolsa de iniciação científica ou de coisas similares. Ontem (07/02/2012), tive a oportunidade de conhecer várias pessoas de outro país, cada uma com suas particularidades e peculiaridades, novos professores, novos pontos de vista, novos comportamentos, novos hábitos... Nossas vidas são cheias de oportunidades, mas às vezes não as enxergamos. Quando pegamos um ônibus errado, temos a oportunidade de conhecer outros caminhos. Muitas vezes encontramos respostas para o que queremos nos caminhos que não estamos acostumados a traçar todos os dias. Nem sempre um deslize possui só coisas negativas.
É por isso que pelo menos o primeiro dia de aula sempre foi o meu favorito! Quero dizer, só perde pro último dia de aula! hehehehehehe Porque passar um ano ou um semestre inteiro e ter a sensação de dever cumprido é muito bom! =) Mas mesmo sendo meu segundo dia favorito, assim é o primeiro dia de aula, repleto de possibilidades e oportunidades e o meu foi mais ainda. Estou tendo oportunidades para descobrir muitas coisas interessantes, inclusive a duplicidade de sentidos no espanhol. hehehehehehe Assim como no português, o povo aqui tem criatividade. É incrível! kkkkkkkkkkkkkk Isso acontece com línguas ricas! As pobres só dizem uma coisinha mesmo! ¬¬' Y no me gusta las lenguas pobres! Só tenho que tomar cuidado com o que falo! hahahahahhaha







ameeeeei Césaar !
ResponderExcluirVocê como sempre dando varias lições para aqueles que buscam o futuro melhor...com isso quero dizer para aqueles que pensam que tudo é difícil que a dificuldade existe quando não buscamos enfrentar para conseguirmos aquilo que almejamos...e essas oportunidades são para os ricos e os pobres basta a gente querer e se consegue o exemplo mais claro é você pois se fosse depender de dinheiro certamente não estaria ai no México....e você sabe muito bem o que quero dizer embora todas as dificuldades que passamos para tentar dar uma boa educação para você o Luiz e o Pedro mais hoje posso dizer que valeu a pena e como valeu...Deus e Nossa Senhora te proteja sempre....Deus te abençoe....Beijos.
ResponderExcluir