A culinária mexicana me surpreende sempre. Todo dia experimento algo diferente. É incrível como as comidas são tão exóticas e gostosas. Aqui, todo mundo como "picoso". Para os mexicanos, se a comida não tem "salsa", um molho de pimenta, a comida não tem sabor. Há diferentes tipos de salsas e diferentes intensidades. Por enquanto, só posso comer a salsa verde porque é a menos forte! hehehehehehe Já me disseram que os pais começam a colocar salsa na comida das crianças quando elas estão com cerca de 5 anos de idade. Por isso, quando crescem, já estão acostumados e gostam de comer com "chile".
Assim que cheguei aqui foi um choque! Eles colocavam pimenta em tudo! Não ficava nada sem ter chile como ingrediente! hehehehehe Comprei dois pacotes de doritos carregados para ver se me ajudava a me acostumar com tanta pimenta! kkkkkkkkkkkkk Antes, eu comia os doritos carregados e sentia arder, achava picoso. Hoje, depois de comer tanta salsa, só bebo água por conta do sal e não da pimenta! hehehehehe Já adquiri imunidade aos doritos e pouco a pouco estou me acostumando com esse mundo apimentado dos mexicanos.
Outra coisa bem diferente e que me chamou a atenção foi as tortillas. Aqui eles comem tudo com chile e tortillas. As torillas são como panquecas, só que com gosto diferente. Aqui, geralmente, colocam arroz, feijão, carne, galinha e outras coisas dentro da tortilla e a enrola pra depois comer. É tortilla no café da manhã, no almoço e no jantar! hehehehehe
Muita gente aqui me disse que os Tacos al Pastor são os melhores. Eles são preparados com carne de porco, verduras, frutas e claro, tortillas e chile! hehehehehe Esses dois itens não faltam numa comida mexicana. Os tacos são bem parecidos com as panquecas. Aqui, todo mundo fica abismado quando digo que não comemos tortillas no Brasil e nem comemos "picoso". Eu disse que boa parte não come comida apimentada, mas que há aquelas pessoas que gostam. Mas que não é uma coisa comum como aqui. Assim como as tortillas. Sempre me perguntam se a gente come com pão ao invés de tortillas! hahahahaha E eu digo que não temos um item para misturarmos com a comida como eles. Bom, depois falo mais da culinária mexicana! Já falei muito de comida por hoje! kkkkkkkkkkkk




Nenhum comentário:
Postar um comentário