Bom, a cozinha mexicana é muito diferente da que estamos acostumados no Brasil. Todavia, é muito saborosa. Aqui eles contam com o que chamam de "salsa", que é um molho feito com chile (pimenta). Comer sem salsa é como comer sem sentir o sabor da comida. Se não estiver "picoso", não é comida mexicana.
Mais uma vez dormimos na casa da Anabel e depois de uma saidinha pela noite e um mergulho na piscina numa manhã linda, fomos preparar algo para comermos. Todos já haviam pedido para que eu preparasse alguma comida típica do Brasil ou da minha região/estado. Como sou muito orgulhoso de ser piauiense, resolvi fazer Maria-Isabel para a gente. Aos que não sabem que prato é esse, é um arroz feito com carne-de-sol. Assamos a carne-de-sol e depois cozinhamos o arroz junto com a carne. Eu tentei explicar para Ana e Jessie como era a receita. Elas gostaram da ideia e decidimos fazer esse prato mesmo.
Só tivemos que fazer uma pequena mudança. Até que tinha um pouco de carne normal, mas era bem pouquinho mesmo. A maior quantidade era de "carne enchilada". E o que seria isso? O que é bem típico do México? -PIMENTA!!! É uma carne que já vem apimentada. hahahahaha Nem estranhei muito quando me falaram porque aqui já encontrei até pirulito com pimenta. hehehehehehe
Quando comecei a assar a carne, subiu um cheiro muito bom. As meninas já ficaram dizendo que a comida sairia "muy rica!". Aqui, as comidas gostosas/saborosas são ricas. Ana pensou que a gente cozinhava o arroz em uma panela diferente e quanto eu vi ela colocando o arroz em outra panela gritei "-Nooooooooo!! Tienes que cocinar juntos!". Ela se assustou um pouco com meu grito e me perguntou o que eu tinha que tava nervoso! hahahaha Na verdade, tava só um pouco ansioso para saber como sairia a comida "mexiqueira" e se elas iriam gostar do prato piauiense adaptado ao contexto mexicano. No final, todos comemos muito! Estávamos tão cheios que passamos um tempão sentados esperando que a comida fosse digerida um pouco. Pense numa mistura que deu certo! E ainda deu pra matar um pouco da saudades de casa! *-*

Pelo que conheço cada um de vcs, sei que tá uma delícia, pois estão preparadíssimos pra qual quer coisa saberem se virar, como não poderia estar gostosa tendo a professora de culinária que tens? Kkkkkkkkkkkkkkk, a cara ta muito boa e o sabor deve estar també, saudades te amooooooooooooooo muuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttoooooooooo!
ResponderExcluirEstaria melhor se tivéssemos todos os ingredientes de uma feijoada daquelas. Claro que se a senhora tivesse feito estaria muito melhor. Mas foi muito bom pra relembrar um pouco de casa...
ResponderExcluirClaro que devo muito à senhora todas as artes culinárias que tenho aprendido.
Também te amo muito! ^.^
Saudades...