Assim como o Brasil, o México está repleto de lugares bonitos, interessantes e cativadores. Acapulco continua me surpreendendo sempre! Seja pelos lugares, pessoas ou comidas que conheça. Pense num lugar arretado de bom! No estado em que estou, Guerrero, já havia conhecido a capital, Chilpancingo, e no fim de semana passado (17 e 18/03), conheci mais uma cidade, "Taxco, el pueblo mágico"!
A viagem foi muito boa! Fui com o Luiz Sergio, o piauiense de Piripiri, Anabel e Jessie, ambas estudantes de turismo e que estão na mesma unidade acadêmica que o Luiz. Adoro sair com esse pessoal. Toda vez que saímos, é diversão garantida! Começou no próprio dia da viagem. Nosso ônibus saía às 07:05. E às 07:05 saiu mesmo, sem atrasos! Jessie me disse que chegaria às 06:30, que foi o horário que combinamos. Já Anabel, demorou um pouco mais para chegar. Quando liguei pra ela às 06:45, era a hora que ela estava acordando! kkkkkkkkkkkkk Pegou um pouco a mais no sono! Nós três saímos no ônibus das 07:05 e ela ficou pra pegar o das 08:30. Passei todo o caminho fofocando com a Jessie! hahahahaha Eita coisa boa! =P
Os 20 - 30 minutos de trecho antes de chegar à Taxco é repleto de curvas. Eu cheguei um pouco enjoado depois de rodopiar várias vezes! XD Aproveitamos o tempinho que demorou para a minha amiga de sala Monica chegar e nos recepcionar para que eu pudesse tomar um pouco de ar mais sossegado para ver se o enjoo passava.
A primeira diferença foi nos táxis. Que eles são praticamente todos fusquinhas nem já é surpresa. O que me chamou a atenção foi que os carros não tinha o acento dianteiro do passageiro, só o do motorista. Como é que pode? Eu cá comigo pensei: "Que raro!" (Que estranho!). Mas no final conseguimos todos nos organizamos no fusca para irmos ao hotel deixar as malas.
A segunda diferença foi nas ruas. São muito estreitas, porém, encantadoras. As ruelas são muito bonitas e te dão um ar histórico muito forte. Como não conheço cidades históricas brasileiras, não poderei fazer comparações. Mas creio que as cidades em Minas Gerais também sejam deslumbrantes.
Taxco é uma cidade muito famosa por a prataria barata. Eu fiquei impressionado com o preço da prata super, hiper, mega, extremamente em conta! Se eu não estivesse morto de liso e não fosse estudante universitário em intercâmbio com bolsa de estudos, teria comprado muito mais prata! hahahahahaha Espero voltar lá pra comprar um pouco mais de prata. E pra conhecer as Grutas de Cacahuamilpa, que está aproximadamente a 1 hora de Taxco. Só de ver pelas fotos já me encantei com o lugar. Então, antes de voltar para o Brasil, conhecerei as grutas e verei a possiblidade de comprar mais prata! hehehehehehe As fotos de Taxco estão ótimas! A igreja é lindíssima! E pra terminar a tour pela cidade, sorvete com os amigos...
Meu Deus que espetáculo menino, deu até vontade de conhecer, é belíssima essa igreja, o lugar então, como eu gosta desse tipo de coisa ia me amarrar. Deus abençoe cada um de vc e interceda e guarde sempre, aproveite todas as oportunidades que surgirem!Meu Deus que espetáculo menino, deu até vontade de conhecer, é belíssima essa igreja, o lugar então, como eu gosta desse tipo de coisa ia me amarrar. Deus abençoe cada um de vc e interceda e guarde sempre, aproveite todas as oportunidades que surgirem!
ResponderExcluir