terça-feira, 20 de março de 2012

O segundo terremoto que senti em Acapulco



Hoje (20/03), foi um dia muito fora do normal. Amanhã é feriado aqui no México e a minha unidade acadêmica resolveu antecipar o feriado para hoje. Eu tive alguns problemas com os meus cartões e fui a uma agência tentar resolver meu problema. No banco, disseram-me que não poderiam fazer nada e que o problema tinha que ser solucionado por alguém da minha família que estivesse no Brasil.
 
Como eu estava próximo à minha unidade acadêmica, resolvi verificar se havia alguém lá para me ajudar, para que eu não voltasse para a minha casa que estava muito longe. Já estava muito emburrado porque o banco não pode fazer nada por minha situação. Então, tive que pedir pro meu pai resolver o problema por mim. Estávamos conversando há muito tempo e nada diziam. E quando diziam alguma coisa pra ele, era uma informação que eu já sabia! ¬¬'
 
Na direção da unidade acadêmica estavam eu e a diretora. Quando menos esperava, meu mundo meio que começou a girar e pensei que estava tonto ao ponto de desmaiar a qualquer momento! Que nada! Era um terremoto! A terra começou a se mexer como se fossem as ondas do mar! Quase morro do coração! A sensação foi muito esquisita! Pensei que o chão fosse se abrir! A diretora me disse: "Tenemos que salir de la dirección!". Não pensei nem duas vezes! Segui-la até que o tremor parasse. Esse foi o segundo que senti estando aqui. O primeiro foi depois de 2 semanas que cheguei aqui, só que não foi tão forte. O de hoje foi muito mais forte. Os segundos que durou o terremoto pareceram uma eternidade... Tive a sensação que demorou varios minutos! A sorte foi que eu não estava em um prédio. Espero não presenciar outros até voltar pra casa! Graças a Deus e a Virgem de Guadalupe, não aconteceu nada demais!
 
Meu depoimento está no site do Portal da Clube:

PS: A foto é só pra demonstrar minha felicidade depois do que passou, mas não foi tirada hoje.

Um comentário:

  1. Graças a Deus e Nossa Senhora das Graças foi só o susto, pois Deus e Nossa Senhora está te protegendo de todo mal e perigo ai no México como sempre fizeram aqui....Deus te abençoe e te protega sempre.

    ResponderExcluir