Bom, eu sei que não tenho mais escrito no blog com tanta frequência. Eu estava (e ainda estou) de férias na Cidade do México. hahahahahahahahaha Claro que não tinha as férias da universidade. Bom, já que eu ia ter só 3 dias de aula na semana passada, resolvi ficar logo a semana toda e perder os 3 dias de aula. Gente, eu ainda não tinha faltado! Por isso, nada mais justo do que ter um "break" escolar, não é? XD
Enfim, aqui na Cidade do México eu tive a imensa oportunidade de conhecer a Basílica de Guadalupe. Ainda não conheço a de Nossa Senhora de Aparecida, mas assim que eu tiver a oportunidade, conhecerei! A basílica é composta por 3 igrejas, ou melhor, a basílica, uma igreja e uma capela. A basílica é a que se encontra atualmente o manto da história da Virgem de Guadalupe. As outras duas foram as que abrigavam o manto antes.
É um lugar belíssimo para se visitar. Ao entrar nas igrejas, você sente uma sensação tão boa. As igrejas te dão uma tranquilidade muito grande. Você sente uma paz interior que não consegue explicar.
Segundo me contaram, a história da Virgem de Guadalupe é a seguinte: ela apareceu três vezes a um homem, Juan Diego, e pediu que ele avisasse ao bispo que ela avia aparecido. Nas três tentativas o bispo não acreditou e sempre pedia provas. Mas a Virgem sempre pedia que ele voltasse e dissesse a mesma coisa, sem levar nenhuma prova. Na quarta vez, ela entrega um lenço (manto) com rosas a Juan Diego e pede que ele entregue ao bispo. Ao abrir o lenço, o bispo vê a imagem da Virgem de Guadalupe gravada no manto, que é o original da história e que está na Basílica de Guadalupe.
Não pude conter a emoção ao ver o manto. Passou todo um filme na minha cabeça. Imaginei o quanto o pai ou a mãe ou outros familiares e amigos queriam estar ali, olhando pra aquela preciosidade. Chorei e agradeci a tudo que já havia conhecido e vivido. Tenho certeza que a Virgem de Guadalupe é uma das primeiras coisas que vem à cabeça quando alguém pergunta sobre o México. Claro que o Chaves também! Vocês entenderam! hehehehehehe
Então, agora só resta que confiram as fotos desse lugar incrível! *-*
Que lugar mais lindo e rico! Eu também acho que que num lugar como esse você deve se sentir muito tranquilo mesmo. Espero que você tenha tomado um pouco de tempo para refletir também, aproveitando essa tranquilidade! E pare de faltar aula, :p
ResponderExcluirA cultura mexicana é rica, e fantastica, sim, amo o Chaves, mas também todo o contexto que envolve este país, desde a colonização até o desenvolvimento cultural e econômico... Aproveite bastante.. E pare de faltar as aulas! hehe
ResponderExcluir