Pessoal, desculpa não ter publicado antes. Esses dias têm sido muito intensos e cheios de provas, atividades e trabalhos. Enfim, só tive tempo de postar sobre esse lugar maravilhoso agora.
Quando eu pensei que tinha me impressionado com a beleza de Tula e seus atlantes, fui surpreendido e atraído pela imensidão da cidade das Pirâmides de Teotihuacán. O sítio arqueológico de Teotihuacán fica bem pertinho da Cidade do México. Se por acaso vier visitar a Cidade do México, não deixe que míseros 40 Km não permitam você conhecer esse lugar encantador. Gente, é impressionante ver tudo aquilo de perto. Primeiro, você pensa que o lugar é pequeno, mas depois você vê a grandiosidade da civilização que lá viveu.
Ao visitar o sítio arqueológico, há duas pirâmides que você não pode deixar de subir: a do Sol e a da Lua. Fiquei boquiaberto ao ver aquelas construções. Passei um tempinho olhando para o "cimento" de antigamente. Caramba! É muita criatividade e tecnologia juntas! Você olha e fica se perguntando se aquele monumento imenso foi mesmo criado há cerca de 290 a.C. e prevaleceu até cerca do ano 900. Como eles tinham todos esses aparatos tecnológicos para construírem toda uma cidade esplêndida como Teotihuacán?
Quando subi na pirâmide do Sol e abri os braços para receber a energia mandada por ele foi uma sensação incrível. Deu pra sentir não só o calor mandado pelo sol, mas também uma energia positiva emitida por ele. Foi muito bom! E foi ao subir na pirâmide do sol que pude perceber realmente a imensidão do lugar. Lá de cima, a gente tem uma vista muito privilegiada. Você percebe como a cidade era organizada e quão desenvolvida era a civilização pré-hispânica. Essa pirâmide é a segunda maior no México e a terceira em todo o mundo. Dizem que realizavam sacrifícios e oferendas aos deuses. E não duvido não! As sociedades antigas tinham outras formas de vida bastante distintas das que temos hoje. E talvez fosse bem melhor. Acho que deveríamos fazer os mesmos rituais antigos, com sacrifícios humanos e tudo. Tenho certeza que os deuses adorariam brincar e receber os políticos como oferendas. Ou talvez não, mas mesmo assim, sacrificaríamo-los, não concordam?
A pirâmide da Lua é menorzinha e está com uma parte interditada. Mas é muito interessante também. E temos outra vista da cidade. Agora, eu teria que voltar lá à noite pra poder receber as energias da Lua, já que recebi as do Sol na pirâmide do Sol... Vou fazer uma campanha pra voltar lá! hehehehehehehe
Claro que assim como lembrei das minhas primas e amigos historiadores ao visitar os atlantes em Tula, lembrei deles em Teotihuacán também. Acho que eles iriam gostar muito de visitar o lugar. Talvez até se impressionassem bem mais com os resquícios gigantescos e incríveis da cidade e passassem um tempão vendo tudo com um olhar de apaixonado e vislumbrado com o lugar.
Vou deixar que as fotos demonstrem um pouco da maravilha que é o lugar...
Meu filho eu sei que tú tá sendo muito privilegiado poder presenciar tudo isso de perto, que coisa mais gratificantr, vc sabe o quanto sou admiradoura desse tipo de coisas,meu Deus tou de queixo caido com tanta beleza, aproveite a vida é ouro, oportunidades nem se fala, vc é meu tudo, parabéns por ser a figura que é na minha vida, como tenho orgulho de dizer que és meu filho, meu orgulho...
ResponderExcluir