segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um pedaço do Brasil em Acapulco

Apesar de termos recebido brasileiros de estados muito distantes, Natália de São Paulo e Filipe de Minas Gerais, a sensação de estar mais próximo de casa é inevitável. Não consigo explicar o porquê desse sentimento de proximidade maior com nossa casa. E olha que o tratamento mexicano é extremamente acolhedor! Mas mesmo assim, sentimos falta da nossa terrinha...

A minha querida amiga Regiane, outra piauiense porreta, finalmente resolveu se encontrar com a gente! A coisa não prestou! hahahahahahahaha A algazarra que fizemos na praia foi grande demais! Pense numa zuada federal! kkkkkkkkkkkkk Agora é que Acapulco não para mesmo com esses 5 brasileiros! O pedaço brasileiro aumentou um pouquinho. Ainda mais quando encontrei um casal do Rio Grande do Sul e seu filho e quando estávamos passeando em um Shopping ao encontrarmos mais duas gaúchas vagando...

Se você perguntar a qualquer falante de português: "Com qual idioma o português se parece mais: francês ou espanhol?", qual será a resposta? -Espanhol. Claro! Pois aqui, andamos na praia e na rua e muitas pessoas pensam que estamos falando em francês ou algum dialeto francês. Achamos super esquisito, mas tudo bem! hehehehehe

Infelizmente, o Brasil só é um país orgulhoso em época de Copa do Mundo. Encontrar bandeiras brasileiras não é uma tarefa muito fácil. Se você planeja viajar para o exterior, aproveita para comprar seu suplemento de camisetas, bandeiras, bonés, etc. enquanto estiver tendo a copa, porque depois vai ser muito difícil encontrar, viu? Mas um bom brasileiro sempre acha uma maneira de contornar as situações. Não tem bandeira? A gente desenha na areia! =P

A nossa mesa era a mais zuadenta de todas! hahahahahaha Bom, em uma mesa em que eu esteja não pode faltar alegria. E por isso atraíamos muita atenção de todos. Fosse caminhando na praia, fosse sentado na mesa. Assim como canta Ivete Sangalo: "Brasileiro sempre acha algum motivo pra comemorar". Só em estarmos juntos, já era um motivo e grande pra fazermos a comemoração e tanta zuada na praia. Pena que as coisas boas passam muito rápido. Aproveitamos tanto, que nem notamos a rapidez com que o tempo passou. Agora é esperar para que possamos repetir a dose! 

PS: Depois eu posto as fotos da câmera da Regiane. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário