quinta-feira, 12 de abril de 2012

Real del Monte: el [otro] pueblo mágico

Visitar Pachuca nessas férias de Semana Santa foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido no México. Não quero dizer que não gosto de Acapulco e tal, até porque já sinto como se lá fosse a minha segunda casa, mas sim porque tive a oportunidade de conhecer lugares simplesmente incríveis. Perto daqui existem dois lugares que eu não poderia voltar sem conhecer: Real del Monte e Huasca. Hoje, vou descrever um pouco da experiência maravilhosa que tive em Real del Monte.

Aqui no México existem vários "pueblos mágicos". Esses povoados são repletos de encanto e não tem como você visitá-los e não se apaixonar pelos lugares. O primeiro 'povoado mágico' que eu conheci foi Taxco, no estado de Guerrero. Já escrevi aqui como foi encantador visitar o lugar. E parece que fazer o turista se apaixonar pelo povoado visitado é a tarefa e função desses povoados. hehehehehe Gente, é impressionante como o lugar prende a nossa atenção.

Bom, Real del Monte fica a 2770 m acima do nível do mar, ou seja, é um lugar bem frio, mais que em Pachuca. Mas como bom piauiense, levei o calor do meu querido estado para lá. hehehehehehe A cidade teve muita influência inglesa e era um ponto mineiro. Aqui tem várias minas abertas a visitação. Tive a chance de conhecer a Mina de Acosta. A visita foi super barata porque eu tenho a carteirinha de estudante! hahahahahaha Estudante é bicho liso! Mas não para de passear. Acho incrível! Sai conhecendo um monte de coisas e não sei como paga! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelo menos issoo acontece comigo! "Mar mininu", eu não sei quando vou ter a oportunidade de voltar aqui. Tenho mais é que conhecer mesmo!

Uma coisa bastante interessante da cidade é que não existem letreiros eletrônicos nos lugares comerciais. Todos os letreiros são pintados para que não alterem a arquitetura lindíssima da cidade. A ideia de preservar os traços originais sem adicionar nada moderno aos prédios é muito boa para manter a identidade do lugar.

Pessoal, a mina que eu visitei era muito interessante. O passeio durou como uma hora e meia. Acho que levamos uns 40 minutos para percorrer um túnel que ligava duas minas da cidade, Mina de Acosta e Mina de la Dificultad. Conhecer um pouco da história dos mineiros e da implantação das minas em Real del Monte foi muito bom. Mas quando chegou a hora de entrarmos nesse túnel, deu um friozinho na barriga. E tava fazendo um frio relativamente incômodo. Mas foi muito bom. Tava me sentindo o chefe dos mineiros! hahahahahaha A Natália ficou esperando a gente do lado de fora do túnel. Disse que não ia entrar porque estava com medo. Acho que ela teria gritado nas duas vezes que as luzes da mina se apagaram! heheheehehehe Eu acredito que eles apagam de propósito para verem o susto dos turistas! hahahahahhahahaha Queria ter tido mais tempo e dinheiro para conhecer as outras minas, mas a vida é assim! Estou muito feliz porque pude conhecer um pouco mais desse país cheio de muitas coisas para contar... Ahhh, quase ia esquecendo! A gente ainda pegou carona pro centro da cidade! hahahahahahaha Brasileiro sempre acho seu jeitinho mesmo! =P





Deixa eu te contar...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário