A Cidade do México está repleta de museus. É um mais interessante que o outro. Vou voltar lá só pra visitar mais museus. Muita gente acha chato esse tipo de passeio, mas eu adoro. Como disse a arqueóloga Niéde Guidon em uma entrevista, "o brasileiro tem que deixar a cultura de só viajar para as praias nas férias e começar a visitar lugares onde poderá aprender algo novo, como museus, sítios arqueológico, etc.". Tudo bem que um praia de vez em quando é muito bom, mas se tiver um museu ou um parque nacional com sítios arqueológicos na cidade que você vai visitar, tire umas 2 horas para visitá-l0. Acredite: eu já aprendi tanta coisa visitando alguns museus. É muita coisa nessa vida que a gente não faz ideia.
Bom, o Museu Nacional de Antropologia me chamou muito a atenção. O museu é enorme e com salas divididas pelas culturas: maia, tolteca, teotihuacan, omelca, culturas do ocidente, etc. As salas são muito grandes, com muitas peças atrativas. O ruim do museu é que ele é muito grande. Você precisaria de 1 dia para visitar cada sala para poder ler as informações de cada placa informativa. Mas como infelizmente não tínhamos tanto tempo e tivemos que fazer um passeio super relâmpago.
Cada sala tem dois pisos de exposição. Infelizmente, só visitamos o primeiro piso de cada sala. Não lembro ao certo se foram 5 ou 6 salas visitadas. É porque algumas culturas têm as salas interligadas. Mas esse museu atraiu demais a minha atenção. Eu lembrei até da Serra da Capivara! Aqui tinha uma pintura rupestre exposta também. Não vi muitas, mas mesmo assim, acho as da Serra da Capivara mais interessante.
Confiram a beleza e o envolvimento que o museu causa através das fotos.
Meu Deus que coisa linda,dari pra morar ai dentro sem sair, o bom á que vc vai chegar com uma bagage e tanto, parabéns vc merece!
ResponderExcluir