quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um pouco mais do centro histórico da Cidade do México

Bom, andar pelo centro da Cidade do México é esbarrar com um lugar mais atraente que o outro. A beleza arquitetônica da cidade te prende demais. É cada lugar lindo! Pena que não se pode entrar em todos os lugares ou, às vezes, a falta de tempo não permite que passemos um pouquinho mais em cada lugar. E ainda tem um detalhe não muito importante, mas que conta: dinheiro. Tá bom! É um fator bem influenciador! hehehehehehehehe Muitos pensam que porque estou em intercâmbio eu tô nadando no dinheiro! ¬¬' Vem pro meu lugar, trepeça, pra ver o que é nadar no dinheiro! Não estou reclamando e claro que agradeço a Deus por todas as oportunidades que ele tem me proporcionado até agora. Só quero que fique bem claro que só porque sempre aparece um sorriso nas fotos e que são em muitos lugares, não quer dizer que virei milionário. 

Enfim, vamos voltar ao que nos interessa! Foi bastante surpreso estar vagando pelo centro da Cidade do México e sem ver nem pra que, ter a atenção desviada para uma placa do nome da rua. Nem perdido eu tava, mas mesmo assim me deu uma coisa, uma vontade de olhar pra parede que continha a tal placa com o nome da rua... Quando eu vi, pensei que estava meio tonto ou algo do tipo. Nem sou de tá olhando pra nome de rua, mas fiquei muito feliz quando vi a "Av. Republica del Brasil". Não é uma coisona de outro mundo, mas na mesma hora bateu uma saudade maior de casa e de tudo e ver a placa foi como estar de certa forma um pouco mais próximo de casa...


Além de outros lugares que não sei o nome, ou ruas que eu achei bonitas, tem mais dois lugares que eu gostei: o "Palacio de Bellas Artes" e os "Correos". O Palácio de Belas Artes é muito bonito e tem uma arquitetura lindíssima! Na mesma hora que vi, lembrei-me do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Claro que tem suas diferenças. A águia do Teatro do Rio é de ouro, a daqui não. O Teatro do Rio tem mais abóbodas, e são azuis, enquanto a do Palácio de Belas Artes é amarela/laranja. E por aí vai... Ambos com suas belezas e particularidades, não é verdade? O prédio dos Correios mexicanos é muito bonito. O elevador é lindíssimo! É uma mescla do antigo com o moderno. O lugar me deixou apaixonadoinho!! O engraçado é que o povo ainda tava trabalhando e a gente lá, visitando o prédio. Não sei porque, mas as escadas me fizeram lembrar do TITANIC. hahahahahahaha Vai se saber o porquê... Mas enfim, confiram as fotos! Eu adorei os lugares. Espero que vocês gostem também! =)


























Um comentário:

  1. É muito fofo esse meu passarinho, eu sei que vc vbai chegar com uma bagage e tanto, aproveite meu amor o tempo é ouro, é cada lugar mais belo que outro, a mãe te ama de mais!

    ResponderExcluir