Quando decidimos enfrentar a vida e correr atrás dos nossos sonhos temos que fazer alguns sacrifícios. Nada nessa vida vem de graça. Você tem sempre que estar abrindo mão de alguma coisa, por mais mínima que ela seja. Quando você quer falar com alguém por telefone celular, você abre mão do seu dinheiro e tempo para conseguir falar com a pessoa. Quando você quer visitar um familiar, abre mão, por algum tempo, de estar com o(s) familiar(es) que você costuma estar. Para adquirir essa incrível experiência no México, tive que abrir mão por 06 meses da minha família, amigos, comida, cultura, hábitos... Para imergir em outro você tem que abrir mão da sua cultura, hábitos, costumes, crenças. Não no sentido de que não os terá mais, mas no sentido de que sua mente tem que estar aberta e preparada para as diferenças que poderá encontrar.
Enfrentar o mundo aqui fora não é só festa como muitos pensam. Claro que temos a oportunidade de conhecer lugares incríveis, pessoas incríveis, comidas maravilhosas, tradições diferentes, etc. Essa é a parte ótima da viagem. Mas também sofremos quando chegam as datas que geralmente estamos com nossa família e amigos. O carnaval chegando e a nostalgia vem junto! Ê danado! hehehehehehehe Às vezes gostamos de algo não pelo o que necessariamente estamos fazendo, mas sim gostamos de estar com as pessoas com que estamos fazendo. É por isso que algumas pessoas estranham quando nos dão opções para irmos a algum lugar. O lugar muitas vezes é o de menos. A companhia é muito mais importante. Em várias situações nos damos conta que nos divertimos em lugares muito simples porque estamos ao lado de pessoas que gostamos e que nos fazem nos sentir bem. Já em outras, estamos em lugares maravilhosos, mas que devido a companhia, odiamos o lugar! hahahahahahaha
Vou sentir falta de passar o carnaval ao lado da minha família e amigos? Lógico que vou! Vou ficar um pouco triste? Também! Mas estou muito feliz porque Deus me deu a chance de conhecer esse país repleto de coisas boas a me oferecer. Eu sei que vou me sentir do mesmo jeito na Semana Santa. Mas a vida é assim mesmo. Temos sempre que abrir mão de algo, especialmente se queremos algo melhor para nossas vidas. Carnaval no Brasil tem todo ano. Seis meses de experiência no México não. Brasil, meu querido, espero comemorar no próximo ano, porque nesse curtirei o que o México tem reservado pra mim! =)
É isso ai meu irmão! Pode ter certeza que os frutos você colhe-rá depois. Vamos sentir sua falta...Mais não esquenta não, próximo ano ta bem ai, e vamos estar todos juntos novamente. Se cuida mano vei! Abração e fica com Deus.
ResponderExcluirVou sentir saudades, mas é só esse ano. Ano que vem, se nao estiver viajando, curto o carnaval no Brasil! hehehehehe
ExcluirPode curtir muito, viu? Tá com a tarefa de curtir o carnaval em dobro. Amém! Fica com Deus tambem!
Vamos sentir muita falta da sua alegria e risadas, mais Deus e Nossa Senhora lhe deu essa oportunidade de ir para o México e por isso temos de agradecer...o carnaval tem todo ano e com certeza estaremos todos juntos no próximo ano se Deus quiser...Deus te abençoe bjs....
ResponderExcluirTambém vou sentir muita saudade pai! Mas logo, logo eu volto pra casa! =) Essa é uma oportunidade única e tenho que aproveitá-la! Amém! Fiquem com Deus também! :D
Excluir