Até janeiro desse ano eu tinha um escapulário que a mãe havia me dado. Mas o perdi quando estava banhando em umas das prias em Fortaleza, quando fui visitar minha avó Conceição. Quando eu disse pra mãe (um dia antes de sair de Floriano-PI rumo a Teresina-PI para pegar o voo pro Rio de Janeiro, com o intuito de tirar o visto pro México) que eu havia perdido, ela ficou muito preocupada. Disse que eu não poderia viajar sem um e que eu tinha que estar protegido. Então, ela me deu um dos escapulários que tinha em casa para eu viajar abençoado. Mas não foi só o escapulário, ganhei outras proteções também: dois terços em miniatura e uma manjedoura em miniatura com o menino Jesus.
Bom, caminhando antes de ontem (07/02/2012) pela calçada, percebi o porque estava mais protegido ainda. Aqui no México, a devoção a Virgem de Guadalupe é incrível. Bom, creio que no México seja, mas só posso falar por Acapulco. Existem muitas imagens das Virgem em várias partes da cidade e uma dessas imagens está bem pertinho aqui de casa a menos de 1 minuto. Só não havia percebido antes porque tem uma árvore na frente e o seu altar fica meio escondido. E é por isso que estou ainda mais protegido. Ainda mais agora que um novo amigo, Alberto, deu-me uma pulseira para me proteger também. Muito gentil de sua parte. Quando eu falei que estava aqui em intercâmbio e tal, ele tirou a pulseira do seu braço e me deu dizendo que era pra me proteger. Mostrei-lhe meu escapulário e ele disse que era uma ótima combinação protetora. Enfim, essa estada aqui no México está mais do que abençoada, graças a Deus! =)





Sem dúvida Nossa Senhora das Graças e Virgem de Gaudalupe lhe proteje dia e noite ai em Acapulco por ter certeza disso...Pois não faltam orações de pedidos e agradecimentos a Deus....Deus te abençoe....beijos......Paz e Bem!
ResponderExcluir