Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é viajar. Aqui no México as escolas dão 1 ou 2 semanas de férias na Semana Santa. minha universidade deu 2 semanas. Nada melhor que viajar pra aproveitar o tempo livre, não é? Como havíamos recebido em Acapulco os brasileiros que estão em intercâmbio em Pachuca, eles nos convidaram para conhecer sua cidade anfitriã. E olha que não me arrependo de ter aceitado o convite.
Pachuca de Soto é a capital do estado de Hidalgo. Fica a 96 Km norte da Cidade do México e está a 2400 m acima do nível do mar. Aqui faz um friozinho tão gostoso. E tem algumas cidades próximas onde faz mais frio que aqui. Ainda bem que eu tinha comprado um casaco em Acapulco. Bom, tudo bem que lá não faz frio, mas eu estava me preparando para uma ocasião como essa. =)
O centro da cidade é repleto de prédios históricos. Um dos pontos turísticos é o Reloj Monumental. Esse atrativo foi construído para comemorar os 100 anos de independência do México. Cada lado conta com a estatueta de uma mulher segurando símbolos da independência do país. Os aparatos do relógio foram construídos pela mesma empresa que construiu o Big Ben em Londres e a empresa que desenvolveu o relógio só construiu 4 no mundo. Uma das maracas dessa empresa é a forma como escreve o número "4" em algarismos romanos. Ao invés de utilizarem um "I" e um "V" (IV), utilizam quatro "I" (IIII). Eu me apaixonei pelo relógio. E à noite tem jogos de luzes que dão um toque a mais na beleza do monumento. Quando vi as luzes, lembrei da Ponte Estaiada em Teresina. Não acho a ponte bonita durante o dia, mas todas as vezes que volto da universidade, olho para o lado para ver a ponte mudando de cor. Eu só gosto dela à noite. hehehehehehe
O passeio pelo centro de Pachuca foi muito bom. Muitos prédios bonitos para vermos, além de uma temperatura agradabilíssima para caminharmos pelas ruas e conversarmos! Em todo lugar que andamos, as pessoas ficam olhando a gente conversar. O português deve soar muito estranho pros mexicanos porque eles nos olham com uma cara de "deslocados".
Pachuca me atraiu muito e como adoro conhecer essas cidades históricas, não pude ficar sem me apaixonar pelo lugar. Ainda mais com as cidades vizinhas que conheci, cheias de histórias e curiosidades também. Pense num lugar ótimo para visitar. Espero poder voltar por aqui...
Cesinha rapaz, que massa velho. Cara, e o orgulho? Vendo essas fotos e pensando, onde esse muleque chegou!! Tu se garante, parabens, e continue assim que o futuro eh seu. Um abração meu brother e muitas felicidades pra vc...
ResponderExcluir