O dia 31/01/2012 definitivamente não foi um dia comum! Tive que acordar um pouco mais cedo porque tinha que preparar o meu pequeno discurso para a cerimônia de boas-vindas dos intercambistas brasileiros - eu e Luiz Sérgio. Não demorei muito pra escrevê-lo até porque caí na besteira de tentar falar espahol! kkkkkkkkkkkkkkkk Menino, num é que saiu alguma coisinha legal? hehehehehehe
Eu me vesti e coloquei a foto no facebook da roupa que tava pra ir pra cerimônia. Antes da maestra Sandra, uma professora de inglês, chegar, eu decidi trocar de camiseta! Não sei o que deu em mim, mas troquei! kkkkkkkkkkk Nem todas as loucuras têm explicações! =P Mas achei melhor do que a que eu estava usando! XD O pior é que não tinha ninguém pra eu perguntar: "Está bom?". =( Perguntei pro Luiz Sérgio e ele disse que se eu não estive gostando, ele poderia me emprestar uma, caso eu quisesse...
Quando a maestra Sandra chegou pra nos levar a universidade, ela nos elogiou e me deu os parabéns! =) Aqui a universidade é divida. Cada centro (escuela) é em um lugar. Eu estou na Escuela de Lenguas Estrajeras e Luiz Sérgio está na Escuela de Turismo. A cerimônia foi na de Turismo. E quando chegamos lá, todos os outros professores nos elogiaram também! =)
Assim que chegamos na universidade, conheci um garoto mexicano, que havia ido concluir o curso em Paris. Fiquei com inveja! Branca, lógico! kkkkkkkkkk Ele recebeu dois diplomas, um mexicano e outro francês. Ele era estudante de turismo e até trabalhou na Disney em Paris. Ele tá pretendendo voltar pra lá. E disse: "Vai meu filho! Cai no mundo!" hehehehehehe
A cerimônia foi bem simples, sem muita formalidades e besteiras! hahahahaha Aqui o povo não passa o dia no microfone! As pessoas não são como alguns brasileiros que quando pegam um microfone só Jesus sabe quando é que vão soltar. ¬¬' Aqui eles não enchem muito o saco. Adorei isso! Fora alguns professores e o representante do reitor que discursaram antes da gente. Eu, Luiz Sérgio e o intercambista mexicano discursamos logo em seguida. Depois fui elogiado pelas palavras e pelo espanhol. O meu é terrível! kkkkkkkkkkkkk Mas minhas aulas estão para começar! Terei aulas 4 dias na semana e 1 hora e meia por dia, além do convívio com o povo. Vou aprender rapidinho!
A surpresa do dia foi meu bolo, ou mi pastel! Fiquei tão feliz quando cantaram os parabéns pra mim e com bolo! kkkkkkkkkkkkkk Lembrei de um monte de coisas: dos bolos que a mãe faz pra mim, do comandante do voo dos EUA pro Brasil querendo quebrar ovo na minha cabeça, dos momentos incríveis que vivi com pessoas mais que especias pra mim. E olha que foram muitos, mas as imagens que passaram na minha cabeça foram tantas... Lembrei de muita coisa boa! =) Pensei que fossem cantar parabéns em espanhol, mas cantaram foi em inglês! hahahahaaha Eu digo pra todo mundo que tenho que escutar espanhol ao máximo pra poder aprender mais rápido! O povo quer falar comigo em inglês! Aí não vale! hehehehehehe Senão volto pro Brasil sem ter aprendido espanhol! Os bolos de padarias mexicanas são deliciosos! Não são como alguns brasileiros que são lindíssimos e quando você coloca na boca quer vomitar! ¬¬' Eu me acabei com o bolo, já que não pude comer do que a mãe me fez! XD Meu aniversário foi ótimo! Teria sido melhor se estivesse ao lado de todas as pessoas que amo, mas como dizem os franceses: "C'est la vie!" Oui? ;)











Pô Cesar, o Brasil nao eh tao ruim como voce deixa transparecer aqui nao. Assim como esse bolo ae nao representa todos os bolos mexicanos voce nao pode generalizar e dizer que alguns bolos brasileiros dao vontade de vomitar, sem falar que nem todos os eventos possuem pessoas que falam muito ainda mais besteiras como vc falou ae.. fale bem do mexico, mas nao qeime o BRASIL porque foi aki q tu nasceu e aqui q tu conseguiu o pouco que tu conseguiu hoje!
ResponderExcluirSei que nosso pais nao eh perfeito, mas ao meu entender de uma situacao particular voce deixou trasparecer que todos os bolos mexicanos e todas as palestras sao maravilhosos, po kra tu so comeu um bolo e so participou de um evento!
VOCE NÃO CONHECE O CESAR ENTÃO NÃO FALE BESTEIRA DELE SEM SABER...ELE AMA O BRASIL E O SEU ESTADO PIAUI, ELE NÃO FALOU NADA DE MAIS APENAS DEU A OPINIÃO VERDADEIRA DELE COMO ELE SEMPRE É INFELMENTE O NOSSO BRASIL ESTA MUITO LONGE DE SER UM VERDADEIRO PAIS JUSTO E PERFEITO.
ExcluirEm nenhum momento disse que não amo minha nação. Infelizmente, ela não é como eu gostaria que fosse. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas não vou dizer que não tenho vergonha também. Os bolos de padaria geralmente são ruins. Em muitos eventos as pessoas só falam idiotices e poucas coisas se aproveitam! Estou fazendo uma comparação entre países que têm muito em comum e ao mesmo tempo possuem suas diferenças. O que disse não foi nenhuma mentira. Em menos de 1 hora de evento 8 pessoas foram ao microfone. Se fosse nos eventos brasileiros que envolvessem hierarquia como sempre existem, cada um iria levar no mínimo 30 minutos pra falar das imensas grandezas realizadas até o momento. Fiz a comparação e continuarei fazendo durante essa viagem, pois intercâmbio significa antes de mais nada, troca. Troca de conhecimentos, costumes, comida, cultura, etc... Não no sentido de substituição, mas no sentido de compartilhamento.
ExcluirA cara do bolo tava super fofa! =) Parabéns, César! Que aniversário legal \o/
ResponderExcluirCesar essa pessoa que falou ela sim falou besteira de mais porque com certeza não lhe conhece pois se conhecesse não diria bobagem a seu respeito, contunie sendo o que voçê sempre foi verdadeiro por isso que tenho orgulho de voçê com pai...bjs..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBRASILFeb 2, 2012 06:38 AM, é uma pena você não conhecer o carater do César Augusto, em momento algum ele generalisou o brasil, ele falou o que conhece onde ele convive, é a opinião dele, temos que respeitar,pena que você não queira admitir a realidade brasileira, mais é o que somos, será que não tem meios de comunicações por la que vejam como tudo acontece? Ele é autêntico e verdadeiro, e como a verdade doi esse foi o seu erro, é uma pena, mais é apura realidade. Jamais ele vai esquecer suas origens, até por que ele vem de familia muito simple, pobre, mais de um espírito enorme que cobre todas as faltas que venha ter de filho de papaizinho.
ResponderExcluir