segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais brasileiros em Acapulco

Na Semana Santa aqui no México as escolas dão duas semanas de recesso das aulas. Ou seja, são umas mini-férias! Olha que beleza! hehehehehehe Você tá super cansado de dois meses de aula e logo veem duas semanas para você descansar... Oh coisa boa! Melhor ainda quando você recebe mais visitas brasileiras em sua cidade! Pense num negócio porreta!

Só que na sexta-feira mesmo o trânsito já estava estava um inferno! A Tania e Sthefany estavam me esperando para irmos comer Tacos de Canastra, que são um pouco diferentes dos outros tacos. O percurso que eu levaria 25 minutos nos dias normais, levei o dobro! Ainda bem que a diferença dos tacos é boa! heheheeehehe Eles são preparados com tortillas diferentes. Tem uma massa bem saborosa. 

Bom, a Natália, de São Paulo, e o Filipe, de Minas Gerais, chegaram sábado (01/04) à Acapulco. A Regiane, nossa conterrânea piauiense, chegou no mesmo dia só que à tarde.  Mas ainda nem a vimos! =( Os dois moram em Pachuca, no estado de Hidalgo. Da rodoviária, fomos à casa da Anabel. A Jéssica chegou logo em seguida. Depois, começamos a dar um tour pela cidade. Fomos à Praia do Papagayo, caminhamos pela um pouco pela orla de Acapulco. E quando a gente viu um ônibus com a propaganda da Rider e com o nome do Brasil, saímos correndo para tirar foto! hehehehehehe Eles trouxeram o frio de Pachuca. Algo que não
 havia acontecido em 2 meses, nublar, aconteceu em Acapulco. O dia passou nublado! ¬¬' E a praia não foi tão legal assim. XD

Pense num dia bom! As mexicanas já estão se acostumando mais com o espanhol! Já nos entendem melhor. E agora que tem mais brasileiros, o português vai dar uma decolada! Eu disse que daria algumas aulas de português, só que até agora não começaram! hehehehehehe Mas vou ajudá-las a aperfeiçoarem. Mas elas já são super craques no inglês e dominam muito bem o francês. Como o México recebe muitos turistas estadunidenses e canadenses, é super comum, ou melhor, é quase regra encontrar estudantes de turismo que falem inglês e francês. 

Falar português com outras pessoas além do Luiz Sérgio me faz sentir mais perto de casa. Tô gostando muito de recebê-los aqui. Nossas anfitriãs têm nos mostrado muito bem como se recebe um visitante. Espero que agora que somos os anfitriões e já me sinto acapuqueño, estejam gostando da estadia em nossa cidade. 
           








3 comentários:

  1. Oh, imagino o que vcs não fizeram, afinal descobriram algo do ônibus? Que bom meu amor que vc, Luiz Sérgio, Regiane e agora esses outro, da um clima mais família, pois só em serem brasileiros é como se fosse de casa. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Mãe, a gente ta dominando o México! =)
    Nos sentimos em casa. Nada como encontrar pessoas da sua nação. Só tiramos fotos do ônibus. O motorista só saiu quando a gente tirou as fotos! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. quantos dias voces ficaram em Acapulco?

    ResponderExcluir